Microsoft Azure – Dicas e Precauções em Banco de Dados

Olá Comunidade Microsoft,

Meu nome é Alan Carlos e hoje trago a vocês uma algumas de dicas sobre o Microsoft Azure, baseado em experiência de hospedagem da equipe em qual trabalho.

Hoje hospedamos serviços na Azure da Microsoft, e temos as dicas abaixo:

Hospedagem de Banco de Dados

· Até o momento desse post, o Microsoft SQL Server da Azure não restaura  backup´s oriundos de arquivos com extensão (.BAK), para você enviar seu banco de dados, deve-se usar a ferramenta Deploy Data Base do SQL Server.

clip_image002

 

clip_image002[4]

– O banco de dados não deve conter tabelas ou componentes criptografados pra realizar a importação.

image

 

– Por questões de segurança todo novo banco deve ser criado respeitando permissões db_creator e db_owner, não se utilizando de permissões SYSADMIN. Na verdade essa é a forma correta, pois, evita-se que haja problemas em instâncias que hospedam mais de um banco de dados e seu Script, ocasiona uma falha na instância;

– Instância SQL Azure não contempla menus com assistentes como no SQL Enterprise ou Standard. Configurações de segurança e banco deve ser feita por script TSQL. Saiba mais nesse KB da Microsoft.;

– Se desejar saber mais, clique nesse link sobre a Introdução do SQL Azure;

– Se desejar saber mais sobre Backups do Azure, acesse esse link;

– Também temos algumas dicas no Technet Magazine do Joshua Hoffman de como proteger seu SQL Azure;

– Nesse link, temos informações documentais sobre o SQL Server Azure;

Importante:

Atentem-se ao serviços que estão me modo de Visualização na Azure, onde a hospedagem e suporte está ainda em configuração, pois dependerá do mercado e perfil do cliente. Saiba mais em dúvidas.

 

Bom é isso, espero ter contribuido! Agradeço ao meu companheiro de equipe e madrugadas Juliano Pires por ter ajudado nesse post!

Alan Carlos
Technet Wiki Ninja

Deixe um comentário