Azure – Problemas de Sincronismo com o Azure AD

Cenário

Você possui um AD local em sua empresa e tem o sincronismo com o Azure Active Directory com o DirSync. Sua estrutura apresenta problemas com o seu AD local e os usuários não conseguem mais acessar suas contas de e-mail, portal do Azure e similares pois o Azure tenta validar a conta de usuário com seu AD que foi perdido.

Solução

Para resolver essa situação, siga os passos abaixo:

– Passo 1

Acesse o post para se preparar para acessar o Office 365 usando o PowerShell.

WINDOWS–USANDO O POWERSHELL PARA GERENCIAR USUÁRIO NO AZURE OFFICE 365

– Passo 2

Crie uma nova conta pelo PowerShell usando o seguinte script

New-MsolUser -DisplayName “Nome Completo” –FirstName “Nome” -LastName “Sobrenome” -UserPrincipalName user@email.com.br -UsageLocation US -LicenseAssignment licença usada

Obs.: Para saber as licenças digite no PowerShell Get-MsolAccountSku

– Passo 3

Em seguida, associe essa conta como administrador

Add-MsolRoleMember -RoleName “Company Administrator” -RoleMemberEmailAddress user@email.com.br

clip_image002

– Passo 4

Em seguida abra a página de administração do Office 365 em

https://login.microsoftonline.com/?mkt=pt-BR com a conta que você acabou de criar. Como ela não está vinculada ao seu AD local ela irá abrir sem problemas.

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Com o acesso Administrativo do Portal é possível realizar as tarefas do dia a dia, inclusive alterar as configurações do DirSync.

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