O que é o Programa MVP?

AAEAAQAAAAAAAAkuAAAAJGNmODk3Njc5LWU1MGUtNGViNC1iZGJiLWM2NjdkOTU1ZDU5NQ

Lembro como se fosse ontem… Eu estava em um intercâmbio de inglês, e um grande amigo meu, que admiro muito como pessoa e profissional, o André Dias (MVP) me chamou no Skype e escreveu-me: – Parabéns pela premiação MVP! Na hora achei que era brincadeira dele, e ele me disse: – Ops, acho que me adiantei. Mas na verdade a notícia estava no meu e-mail, eu que ainda não havia lido devido ao meu curso, não acessava meus e-mails com frequência (depois de 10 anos initerruptos trabalhando).

Naquele momento foi a maior realização profissional da minha vida, havia me tornado um Microsoft MVP (Most Valuable Professional). Imagine eu, uma analfabeto em inglês, tentando explicar minha felicidade aos meus colegas de curso (italianos, franceses, americanos, suiços, poloneses, rssss)

Eu que desde meus 08 anos de idade mexia em sistemas Microsoft (bom e velho BASIC dentro do MSX ligado em uma televisão de tubo). Carregava meus jogos em fita K-7 e “rezava” para que funcionasse para que eu e minha irmã pudéssemos jogar por horas e horas.

Depois de + de 20 anos de estudos, dedicação, apaixonado por computadores, sistemas Microsoft e tantos outros fabricantes, acabara de receber o maior prêmio que pode ser dado e conquistado por reconhecimento, não por provas de certificação, nem comprando cursos, logo eu, que nunca imaginei que poderia ganhar algo assim!

Mas enfim Alan, o que é esse prêmio Microsoft MVP?

O Programa MVP foi criado pela Microsoft para reconhecer os líderes comunitários que apoiam as comunidades, escrevendo artigos, participando de eventos, criando vídeos de divulgação, respondendo à foruns, sobre as tecnologias e soluções da Microsoft e interoperabilidade com outros sistemas.

“Comunidades técnicas desempenham um papel vital na aprovação e avanço da tecnologia e em ajudar nossos clientes a fazer grandes coisas com nossos produtos e serviços. Por mais de duas décadas, a Premiação MVP nos forneceu uma oportunidade para agradecer aos líderes comunitários independentes e para trazer a voz da comunidade em nosso roteiro de tecnologia através de relações diretas com as equipes de produto da Microsoft e eventos como MVP Global Summit.”
Por Microsoft

Como se tornar um MVP?

Embora não haja um ponto de referência para se tornar um MVP, em parte porque ele varia de acordo com a tecnologia e seu ciclo de vida, alguns dos critérios que avaliamos inclui o impacto das contribuições de um candidato ao fóruns on-line, tais como Microsoft Answers, TechNet e MSDN; wikis e conteúdo on-line; conferências e grupos de usuários; podcasts, sites, blogs e mídias sociais; e artigos e livros. As contribuições de cada candidato são comparados com os de outros candidatos, e MVPs ativos recebem o mesmo nível de análise que os novos candidatos a cada ano.
Por Microsoft

Quer saber mais sobre esse incrível programa? Acesse o site oficial e participe, quem sabe você não é o próximo a receber uma notícia incrível como essa?

Site Oficial – Microsoft MVP

Dúvidas? Me perguntem!

Até a próxima!

Deixe um comentário

