ALM – Conhecendo um Pouco mais sobre ALM – Post 18 de 100 – Erro ao Carregar um Template de Processo no TFS 2015 – VS402357: You cannot override a Deployment template

Introdução

Esse artigo tem como finalidade auxiliar quando você enfrenta um problema de mensagem VS402357 ao carregar um Process Template no seu Team Foundation Server.

Cuidados no Carregar um Process Template

Sempre temos que cuidar ao usar um Process Template customizado, principalmente quando realizamos atualizações do Team Foundation Server. Sempre que você for realizar uma atualização em seu Servidor TFS, deixe seu ultimo Process Template carregado em alguma Collection, pois todas as alterações que o TFS fizer, seu Process Template também será beneficiado, facilitando assim a gestão.

Mensagem de Exceção

Ao tentar carregar um Process Template, a seguinte mensagem poderá aparecer para você:

Exception Message: The remote server returned an error: (400) Bad Request. Response Status Message: VS402357: You cannot override a Deployment template of type…

image

image

Causa

Isso ocorre normalmente quando você tenta carregar um Process Template de versionamento anterior do Team Foundation Server para um Team Foundation Server atualizado.

Como Corrigir

O correto é refazer seu process template baseando-se na versão atual disponível no TFS, com a SCRUM ou CMMI, conforme seu tipo de Process Template, e não utilizar seu Process Template da versão anterior do TFS. Por isso o ideal é que se cuide para que você possua um Process Template customizado atual carregado no seu TFS, assim o mesmo estará versionado corretamente como exige o TFS.

Sendo assim você tem duas formas de solucionar o incidente:

1. – Realizar o download de sua ultima versão de Process Template disponivel no TFS, realizar as alterações necessárias, renomear o mesmo e realizar o Upload.

2. – Caso você não possua um Process Template atualizado, faça o download do Process Template padrão disponivel no TFS, em seguida faça todas as edições necessárias, versionamentos, renomeie o Process Template e pronto.

image

image

image

Observe o ID de versionamento do mesmo:

image

Pronto, depois é só realizar o upload novamente.

Maiores Informações

https://www.visualstudio.com/en-us/news/tfs2015-vs.aspx#proctemp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s