Como Montar um Help Desk/Service Desk

Olá Pessoal!

Tive o prazer de ministrar um Curso voltado à Help Desk no programa Geração TEC com uma excelente turma em Lages/SC e com total apoio da fundação Carlos Joffre. Então separei alguns materias que confeccionei ao longo desse treinamento e estou disponibilizando no SlideShare para os alunos que participaram e também para os demais terem uma noção do que é um Help Desk e Service Desk e como montar e estar preparado para trabalhar nessa tão importante área.

Antes, um pouco mais sobre o GTEC:

O Governo de Santa Catarina em parceira com instituições sem fins lucrativos das cidades, realiza o programa Geração TEC.

O que é o Geração TEC:

Talentos empreendedores para o mundo da tecnologia é um Programa que cria oportunidades para jovens e adultos por meio de qualificação profissional. Existe um universo significativo de vagas abertas no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em Santa Catarina, porém, não há profissionais treinados para ocupá-las.

Por meio da formação de novos profissionais para a área de tecnologia, o Programa Geração TEC busca reduzir a demanda de vagas em todo Estado.

Este setor é um dos que mais cresce e tem papel fundamental na introdução da nova economia, na qual a qualidade de vida está aliada à geração de emprego e renda para todos e à preservação dos recursos naturais.

O Programa Geração TEC, instituído pelo Governo do Estado/Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, é executado através da FAPESC, em parceira com instituições do setor de tecnologia e informação.

Para quem?

O Geração TEC formará uma nova geração de profissionais e empreendedores para trabalhar com tecnologia e inovação em Santa Catarina. Jovens e adultos a partir de 17 anos, com no mínimo o ensino médio completo ou cursando o último ano, e que não estejam empregados em atividades relacionadas à programação, podem se inscrever. Fazem-se necessários conhecimentos de lógica, inglês e boa fundamentação em matemática.

Como participar?

Para participar, é preciso se inscrever no Programa e passar pelo processo seletivo.  As fases de seleção são definidas de acordo com as peculiaridades de cada linguagem e da região atendida pelo Programa.

Saiba mais: http://geracaotec.sc.gov.br/

Alguns materiais sobre Suporte Help Desk:

Hep Desk – Ambiente e Sistemas

Help Desk – Hardware e Sistemas Operacionais

Help Desk – Base de Conhecimento, Scripts e Estratégias de Atendimento 

Help Desk – Principais Ferramentas Técnicas e Erros Comuns

Help Desk – Fundamentos do ITIL – IR, CR e Problemas, Medição de Desempenho, KPI

Help Desk – Tenha um Help Desk de Qualidade

Espero que ajude!

Até +!

Alan Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s