System Center Dicas – Performance and Resource Optimization – PRO

 

O que é o Performance and Resource Optimization – PRO

Performance and Resource Optimization ( PRO) , um recurso do Microsoft System Center Virtual Machine Manager (VMM) , que grava alertas específicos do System Center Operations Manager para ações de correção no VMM . Por exemplo, um cliente pode realizar o balanceamento de carga de máquinas virtuais entre hosts físicos quando os limites específicados são ultrapassados​​, como transações por segundo, a utilização da CPU , e-mail de entrega de mensagens SLA, e assim por diante.

Como alternativa, o cliente pode querer migrar as máquinas virtuais quando uma falha de hardware é detectado (por exemplo, uma falha no processador) . Quando um monitor PRO em um pacote de gerenciamento PRO- habilitado identifica uma oportunidade de otimização, uma dica PRO é gerado no VMM . A dica PRO pode incluir um script de correção que deve ser executado no VMM. Um administrador VMM pode aprovar manualmente e implementar as dicas do PRO , ou o administrador VMM pode configurar PRO para implementar automaticamente as dicas do PRO. Use a janela PRO Tips para ver dicas ativas do PRO para os grupos de host que você administra.

Para garantir uma experiência de monitoramento consistente, o console de Operações para o Operations Manager também exibe os alertas correspondentes. O Pacote de Gerenciamento do VMM, incluídos nos arquivos de programa para o VMM, fornece um conjunto básico de monitores PRO que detectam situações em que a migração de máquinas virtuais ou alterar uma configuração de máquina virtual pode otimizar o desempenho de uma máquina ou uma máquina virtual.

Cenário

Imagine o cenário onde você é o administrador de Hyper-V para uma empresa ABC.COM. A organização utiliza a solução do System Center 2012 R2 em seu ambiente de produção, e você precisa configurar o ambiente para suportar desempenho e otimização de recursos (Performance and Resource Optimization – PRO).

Nesse cenário, separei dois dos principais passos e como executar os mesmos.

Console de Administração do Virtual Machine Manager no Servidor do Operation Manager
Habilitar o Agent Proxy para Operation Manager Agent no Virtual Machine Server

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s