Séries ALM – Preparando-se para o Exame 70-497 – Software Testing with Visual Studio 2012

Olá Pessoal,

Voltei depois de alguns dias de descanso e entro em um assunto bem interessante que é sobre a certificação MCSD – Application Lifecycle Management. Um certificação que está “bombando” no mercado de tecnologia e hoje acredito que é um programa muito bem acertado pela Microsoft para gerar um especialista em ALM. Com essa certificação você conseguirá gerir todo Team Foundation Server que é o melhor sistema de Gestão de Ciclo de Vida de Aplicativo, o Microsoft Test Manager que é uma poderosa ferramenta e gerenciamento de testes de software e o Visual Studio que dispensa comentários.

Na minha visão essa certificação vale para Gestores de Desenvolvimento, Gestor de Configuração, SQA, Engenheiros, Desenvolvedores (Testadores e Programadores), Lideres de Equipes.

Já postei anteriormente sobre o exame 70-496, que pode ser lido aqui.

Composição:

Exame composto por aproximadamente 46 questões, sendo que temos aproximadamente duas horas (tempo suficiente) para realizar esse exame. A Microsoft disponibiliza no site dela as informações sobre o que irá cair, conforme o link abaixo:

http://www.microsoft.com/learning/en-us/exam-70-497.aspx

Esse exame tem em inglês e também em português e seu custo é de R$ 175,00. E estamos novamente na época maravilhosa do Second Shot da Microsoft onde temos a possibilidade de realizar o exame novamente caso não passemos na primeira prova.

Segue link da requisição do second-shot: http://bsf01.com/Microsoft_Vouchers/SecondShot.aspx

Sugestão 01: Façam a prova em inglês de preferência, pois em português as traduções atrapalham bastante devido a estarmos aconstumados com a tela em inglês. Foi meu caso, bombei no primeiro exame devido as dúvidas que eu tinha na tradução feita.

Sugestão 02: Cuidado pois a prova está misturando telas do MTM 2010 e 2012 e até coisas do 2013, fiquem de olho e estudem nos links de apoio as 03 versões.

Material de Estudo:

Nesse caso sugiro que vocês assistam 03 à 04 vezes o MVA abaixo:

http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-courses/visual-studio-para-teste-de-software#?fbid=ua-_EZwZ8eu

Vendo esse MVA, realize em conjunto testes usando o ambiente disponibilidade pelo Brian Keller (Visual Studio) para que você simule as situações de gestão do Team Foundation Server e aplique as dicas do MVA feito pelo André Dias para que você consiga obter êxito.

Ambiente de Estudo:

Ambiente de virtualização do Brian Keller:http://blogs.msdn.com/b/briankel/archive/2011/09/16/visual-studio-11-application-lifecycle-management-virtual-machine-and-hands-on-labs-demo-scripts.aspx

Link de Apoio (MSDN):

MTM 2013

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/jj635157.aspx

MTM 2012

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/jj635157(v=vs.110).aspx

Um abraço e até a próxima.

Alan Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s