Séries ALM–Coletores de informações

No Microsoft Visual Studio Test Professional, temos o MTM onde podemos utilizar para realizarmos nossos testes. O Microsoft Test Manager é uma ferramenta poderosa e muito útil, com diversos utilitário e dentre eles destaco os coletores.

Esses coletores servem para nos apoiar a identifcar um BUG, reproduzir passos, automatizar testes. Veja abaixo como ativar e para que serve cada um:

image

image

Action Log – Log de Ações – Captura todos os passos e cliques que você executar no computador, gerando depois um código C# que pode ser reaproveitado em fazendo o teste de forma “automática”reproduzindo o que você fez, ou você pode garimpar esse código e transformá-lo de fato em um teste automatizado. Essa captura só funciona no modo cliente (execução local).

ASP.NET Client Proxy for IntelliTrace and Test Impact – Proxy para apoio na coleta de aplicativos Web de Servidores quando você ativa o IntelliTrace. Use sempre que seu cliente for um Web Server.

Code Coverage – Cobertura de Código – Coletar para capturar dados de códigos de aplicações ASP.NET que rodam no Internet Information Services.

Event Log – Log de Eventos – Captura os eventos do Windows conforme a execução do teste. Muito úitl, pois caso dê uma exceção no momento do teste, a mesma estará possivelmente registrada no evento. Serve local como remoto (cliente e servidor).

IntelliTrace – Fornece a visão detalhada do comportamento de um aplicativo. (cliente e servidor)

Screen and Voice Recorder – Gravação em vídeo e áudio do seu desktop no momento do teste. Muito útil em situações como

System Information – Informações completas do sistema. (cliente e servidor).

Test Impact – Ajuda a decidir quais testes precisam ser executados novamente quando for liberada uma próxima build. (cliente e servidor).’

Espero ter ajudado e até a próxima!

Alan Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s